Neste sábado (1º), estudantes e empresários visitam a Arena das Dunas para verificar, in loco, como está sendo aplicado o dinheiro público no estádio de Natal; em que estágio se encontra a obra; e qual o legado do novo equipamento para a cidade. A visita faz parte do projeto UFRN na Copa, coordenado pelo professor João Roberto Liparotti.
“Uma das éticas no nosso programa de pesquisa e extensão é a coletiva. Ou seja, cada cidadão potiguar deve acompanhar e verificar toda a aplicação do dinheiro público de sua cidade e estado. No caso da Arena das Dunas, trata-se de uma parceira público-privada (PPP), que ainda não é muito conhecida em nosso país”, explicou João Roberto Liparotti.
A visita dura em média duas horas. E, neste sábado, além dos voluntários do programa, diretores, professores e alunos da Wise Up, escola de inglês oficial da FIFA e único patrocinador da Copa presente em território potiguar, vão acompanhar a visita. “Esse projeto UFRN na Copa é fantástico e como somos os únicos patrocinadores da FIFA em Natal firmamos uma parceria com o programa e vamos participar ativamente a partir de agora”, disse Luciana Cavalcante, diretora da Wise Up em Natal.
Estudantes da UFRN que não participam ativamente do programa, mas que se candidataram e ganharam o concurso de melhor redação, também estão na lista dos 50 visitantes. “Fizemos um concurso onde o estudantes tinham que escrever um texto sobre esporte, futebol, Copa do Mundo ou sobre ‘o que é Potiguar Mesmo!’, lema do projeto”, explicou Liparotti.
UFRN na Copa
O prjeto UFRN na Copa é aberto a toda comunidade acadêmica (alunos, técnico-administrativos e professores), e busca disponibilizar e divulgar ações, serviços, eventos, projetos e pesquisas da universidade que podem qualificar o planejamento, controle e avaliação do futebol potiguar, visando a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e na cidade do Natal como cidade-sede. Com isso, busca subsidiar o envolvimento crítico, reflexivo e ativo da sociedade natalense e de parceiros de qualquer parte do 'planeta futebol'.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!