O coordenador da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, major Castelo Branco, informou que celulares e drogas foram apreendidas no Presídio Estadual de Parnamirim, onde presos foram filmados cheirando pó e falando livremente em celulares. De acordo com ele, os detentos também já foram identificados.
As imagens, obtidas com exclusividade pelo Portal BO, mostram alguns presos cheirando pó no pátio do PEP. Ainda na tarde desta quarta-feira, após a divulgação do vídeo, uma revista foi feita na unidade e 14 celulares foram recolhidos com os presos, bem como pequenas quantidades de maconha e cocaína.
“Nesta quinta-feira (16), a gente solicitou ao Grupo de Operações Especiais (GOE) que fizesse uma nova inspeção no PEP, como forma de reprimir esse tipo de atitude. Inclusive, nossa orientação junto às direções de presídios é que todos os dias esse monitoramento seja feito”, destacou o major Castelo Branco.
Ainda de acordo com ele, seis presos foram identificados como os que estariam usando droga e falando ao celular nas imagens publicadas por nossa reportagem. “Instauramos uma sindicância e eles vão responder por que cometeram uma ilegalidade”, completou o diretor da Coape.
Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!