sexta-feira, maio 17, 2013

Depois de soltos, suspeitos de terrorismo em casa de PM têm mandados de prisão


Vinte dias depois de serem detidos e soltos por falta de flagrante, os suspeitos de invadirem a casa de um policial militar, agredir a esposa dele e fazer terrorismo no local tiveram mandados de prisão decretados pelo Tribunal de Justiça do RN. Wiliam Anden Santos de Souza, de 18 anos, e Ítalo Santos de Araújo, de 19 anos, agora são considerados foragidos. Além deles, um terceiro suspeito, identificado como Jeovane Santana da Silva, também teve mandado expedido.

Os suspeitos teriam invadido a casa do soldado J. Martins, no dia 23 de abril, na rua Vale do Pitimbu, no Planalto. No momento em que os bandidos entraram na casa, o policial militar estava de serviço no 9º Batalhão, por isso, apenas a esposa dele e o filha de um ano e oito meses estavam no local.

Os assaltantes reviraram tudo dentro da residência até que encontraram uma farda do policial militar. A partir daí, eles iniciaram uma sessão de terrorismo psicológico contra a esposa do soldado, dizendo que iram esperar ele chegar para arrancar os dedos e depois matá-lo. Além disso, os suspeitos ainda rasgaram a farda do policial.

William Anden, Ítalo Santos e um adolescente chegaram a ser detidos por policiais militares, no dia 26 de abril. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, no entanto, o delegado que estava de serviço alegou que os suspeitos já tinham livrado o flagrante e não poderia ficar presos sem mandados de prisão.

Na ocasião, a atitude do delegado chegou a ser criticada, tendo em vista que ele poderia ter solicitado os mandados junto ao plantão jurídico do Tribunal de Justiça. Agora, a polícia terá que trabalhar novamente para tentar capturar os suspeitos que, inclusive, foram reconhecidos pela esposa do soldado vítima de agressão.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!