Depois de esbarrar na marcação adversário no primeiro tempo, o Cruzeiro desencantou na etapa final, marcou duas vezes, mas não segurou a vantagem e agora terá de decidi em casa a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. Com a vitória sobre o Resende, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, o time celeste não conseguiu eliminar o jogo de volta.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 22, no Mineirão, em Belo Horizonte. O vencedor do confronto enfrentará o Atlético-GO, que derrotou o Cianorte, por 3 a 1, nesta quarta-feira, e eliminou a necessidade do jogo de volta. O Cruzeiro depende de um empate ou até derrota por 1 a 0 para avançar na competição.
Apesar de não ter atingido o objetivo de garantir antecipadamente a classificação na Copa do Brasil, o Cruzeiro manteve a invencibilidade na temporada, agora com 13 vitórias e um empate. Foram 11 triunfos no Campeonato Mineiro e dois pela Copa do Brasil.
Daqui a uma semana, o Cruzeiro volta a campo, desta vez pelo Campeonato Mineiro. O time celeste fará o jogo de volta das semifinais diante do Villa Nova, no Mineirão, podendo perder até por quatro gols de diferença para chegar à decisão. Na partida de ida, goleou adversário por 4 a 0, em Nova Lima.
O primeiro tempo foi marcado por uma partida sonolenta em Volta Redonda. Embora tenha criado oportunidades, o Cruzeiro encontrou dificuldade para chegar ao gol adversário, enquanto o Resende priorizou a marcação e quase não incomodou a meta de Fábio.
O Cruzeiro levou perigo aos 12min, quando Dagoberto finalizou de primeira da entrada da área, mas a bola passou a esquerda do gol. Aos 26min, Nilton chutou forte de fora da área, mas o goleiro tocou de leve para desviar a bola.
O time celeste voltou a assustar aos 29min. Bruno Rodrigo escorou de cabeça para Borges, que cabeceou por cima do travessão. A caminho do vestiário, o volante Nilton lamentou as chances desperdiçadas pelo Cruzeiro. “Está faltando a bola entrar”, comentou.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais determinado e não deu chance ao adversário. Num contra-ataque rápido, o time mineiro abriu o placar aos 12min. Dagoberto recebeu na esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. A defesa afastou parcialmente, e Everton Ribeiro dominou e chutou no canto esquerdo.
Um minuto depois, o Cruzeiro ampliou o placar. Nilton arriscou de fora da área e, de perna esquerda, acertou o canto direito rasteiro do goleiro Mauro. Contratado para esta temporada, o volante marcou seu primeiro gol com a camisa celeste.
Quando o Cruzeiro dominava a partida, o Resende conseguiu descontar com Guto, que havia entrado no lugar de Filipi Souza. Ele arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Leo e enganou Fábio.
RESENDE 1 X 2 CRUZEIRO
Resende
Mauro, Filipi Souza (Guto), Marcelo, Dudu (Pedrinho) e Kim; Léo Silva, Hiroshi, Tiago Sales e Denilson; Elias e Geovane Maranhão (Acosta)
Técnico: Eduardo Allax
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Ricardo Goulart) e Diego Souza (Élber); Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira
Data: 1/5/2013 (quarta-feira)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES)
Cartões amarelos: Dudu (Resende)
Gols: Everton Ribeiro, aos 12min, Nilton, aos 13min, Guto, aos 30min do segundo tempo
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!