segunda-feira, maio 20, 2013

“CQC” é investigado por fazer piada de português


O “CQC” da Band é alvo de um inquérito policial por fazer piadas de português. Isso mesmo. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo está investigando a denúncia de que o programa teria ofendido a honra da comunidade portuguesa com piadas e comentários racistas e intolerantes.
A queixa foi feita pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, que diz ter recebido muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal com relação as piadas do “CQC” em 2012, durante a Eurocopa, campeonato de futebol.

Na ocasião, Ronald Rios, integrante do programa, realizou cobertura na Europa dos jogos da Eurocopa, e fez uma série de piadas falando sobre portugueses, entre elas, as clássicas que brincam com a inteligência dos colonizadores do Brasil. A entidade diz que os portugueses foram ofendidos.

“O Ronald falou coisas como: ‘A mulher portuguesa é bigoduda”, conta Marcelo Tas, líder do “CQC”. “Não acreditei que seríamos processados por piada de 1.500”, conta Tas.

“Estamos entrando em uma fase surrealista com relação a liberdade de expressão, está na hora do país debater isso. Só espero que isso não deságue em censura.”

Descanso Marília Gabriela, que está de férias, apresentou um novo projeto de programa ao SBT. O formato da atração é mantido em sigilo.

Alvo Sônia Braga continua nos planos da Globo, desta vez, para a nova novela de Manoel Carlos. A trama, que será a sucessora de “Amor à Vida” na faixa das 21h, terá gravações em Nova York e pode contar com a presença de atriz. A direção da novela será de Jayme Monjardim.

Alvo 2 Sônia foi convidada por Glória Perez para “Salve Jorge”, mas não se acertou financeiramente com a Globo para entrar na novela.

Estica Tem gente esperando na Globo para ver o tamanho do capítulo de estreia de “Amor à Vida”, nova novela das 21h, que entra no ar hoje.

Estica 2 O capítulo de estreia ficou com 100 minutos, o dobro do tamanho convencional, e o diretor da novela, Wolf Maya, queria colocá-lo no ar na íntegra. A Globo diz que capítulo terá a duração necessária para contar a história.

Espera O GNT alterou para o dia 7 de outubro a estreia da segunda temporada de “Sessão de Terapia”.

Espera 2 O elenco da nova temporada está sendo escalado. Apesar do interesse do diretor Selton Mello em ter Moacyr Franco na série, a participação dele não foi fechada.

Bancada A TV Cultura deve ganhar um noticiário na hora almoço. Esse é um dos planos de Marcos Mendonça, novo presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!