sexta-feira, maio 10, 2013

Codern instala galpão para receber milho enviado pelo Governo Federal


A Companhia Docas do RN (Codern) instalou nessa quinta-feira (09), em sua retroárea externa, um armazém inflável destinado ao armazenamento e movimentação de grãos e minério. O galpão, que tem capacidade para até 30 mil toneladas de granel sólido, foi adquirido pela companhia ao valor de R$ 304 mil e possui uma área de 2.100 metros quadrados, com 12 metros de altura em sua parte central.

O novo galpão também será útil para armazenar os carregamentos mensais de 12 mil toneladas de milho para o Rio Grande do Norte, enviados pelo Governo Federal. A previsão é que o primeiro desembarque chegue ao Porto de Natal no início do mês de junho.

O diretor técnico e comercial da Codern, Hanna Yousef, explica a importância desse armazém para a otimização das operações no Porto de Natal. “Nós não tínhamos como atender, digamos, granel sólido e especialmente esse milho que o governo está enviando a granel. Nós podemos colocar dentro desse armazém também qualquer outra mercadoria ensacada, pallets, etc. É um senhor armazém”.

No caso de operações em que há a suspensão de particulados, a Codern pode trabalhar de maneira sustentável, sem afetar o Porto e as comunidades adjacentes. Além de ser todo coberto, o galpão possui uma eclusa por onde os caminhões podem passar e descarregar, sem permitir a suspensão de partículas para o entorno da retroárea. Além disso, a armazenagem no galpão ajuda a reduzir o índice de fauna sinantrópica nociva (roedores, aves, insetos) no Porto de Natal.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!