A “novela Dedé” chegou ao fim – ou pelo menos entrou nos últimos capítulos. Segundo o repórter Wellington Campos, da rádio Bradesco Esportes FM Rio, o Vasco liberou o zagueiro ao Cruzeiro. O time mineiro pagará R$ 14 milhões pelos 45% dos direitos do jogador pertencentes ao Gigante da Colina, que receberá ainda três jogadores da Raposa por empréstimo até o fim do ano: Wellington Paulista, Diego Renan e Allyson.
Dedé receberá salários de R$ 400 mil no Cruzeiro, que vem desde a semana passada conversando, por intermédio do diretor de futebol Alexandre Mattos, com a alta cúpula vascaína.
A proposta celeste já era dada como certa nos bastidores, mas nenhuma das partes confirmava a existência dela. O primeiro a falar publicamente sobre o negócio foi o próprio Dedé. No intervalo do jogo contra o Quissamã, em São Januário, no último domingo, o zagueiro confirmou o interesse do Cruzeiro e, no fim da partida, falou declarou amor à torcida do Vasco, num sinal de despedida.
O Corinthians, que tenta a contratação desde o fim do ano passado, era o destino mais provável. O clube contava com a ajuda da DIS, dona de outros 45% dos direitos de Dedé (o restante pertence à empresa Ability), para contar com o zagueiro. Mas, com a entrada forte do Cruzeiro na disputa, o Timão ficou para trás. No Parque São Jorge, não se cogitava gastar “um centavo” na negociação, como afirmou o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves. A ideia era justamente receber Dedé de “presente” da DIS.
No fim da semana passada, o vice-presidente de Futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, revelou que Dedé foi oferecido ao clube, mas que o Tricolor recusou. O dirigente não quis dizer do onde partiu a oferta, se de representantes do Vasco ou da DIS, parceira do clube na contratação de Paulo Henrique Ganso.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!