O estádio de São Januário será centro de treinamento para seleções durante a disputa da Copa das Confederações. O Vasco recebeu o pedido da Fifa e confirmou a cessão a partir de 1º de junho. O time terá dois jogos pelo Campeonato Brasileiro no período, mas poderá atuar normalmente em sua tradicional casa.
O local deve ser ocupado pelas seleções de Espanha ou Itália. As duas irão jogar no Rio de Janeiro durante a competição e já procuraram informações com a diretoria cruzmaltina. Em contrapartida, o Vasco vai herdar balizas para treinamentos dos goleiros e barreiras móveis, além de uma manutenção especial no gramado.
Porém, o clube sabe que por normas da Fifa terá de "esconder" os parceiros comerciais e colocar os patrocinadores da entidade em placas no estádio.
A dúvida dos dirigentes era saber se o time poderia atuar em casa durante dois jogos do Campeonato Brasileiro (Atlético-MG, dia 6 de junho, e Bahia, dia 9 de junho). No entanto, o COL (Comitê Organizador Local) assegurou o direito sem problemas aos vascaínos.
Durante a paralisação da competição nacional (10 de junho a 6 de julho), o clube pretende fechar amistosos pelo país e cogita até disputar uma partida no exterior.
A realização de uma intertemporada na cidade de Pinheiral também está em pauta, já que a administração Roberto Dinamite assinou um contrato de cinco anos com os administradores do CT João Havelange.
Além de São Januário, a Fifa escolheu mais dois centros de treinamento oficias para a disputa da competição. Realizada em seis cidades brasileiras, de 15 a 30 de junho, a Copa das Confederações terá Brasil, Japão, México e Itália (Grupo A), além de Espanha, Uruguai, Tahiti e Nigéria (Grupo B).
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!