Um terremoto de 5,8 graus de magnitude na escala Richter sacudiu neste domingo a região central do México e foi sentido com intensidade média na capital, sem que se tenha informado de vítimas nem danos graves, segundo fontes oficiais.
O Serviço Sismológico Nacional informou que o tremor foi registrado às 20h16 (horário local, 22h16 de domingo em Brasília).
Seu epicentro foi localizado a dez quilômetros ao sul da cidade portuária de Lázaro Cárdenas, no estado de Michoacán.
Relatórios preliminares prévios do Serviço Sismológico davam uma magnitude inicial de 6,25 graus Richter, e uma localização diferente, dados que foram corrigidos posteriormente na informação atualizada da instituição.
O prefeito da capital mexicana, Miguel Ángel Mancera, informou que, após uma primeira revisão com as câmaras da cidade, não havia relatórios de danos nem de vítimas.
O secretário (ministro) de Governo, Miguel Ángel Osorio Chong, informou em sua conta no Twitter que o tremor tinha sido sentido nos estados de Guerrero, Michoacán, Morelos, Jalisco e na capital federal, e disse que não se tinha informado de danos nem de vítimas.
O aeroporto internacional da capital mexicana informou que o terminal não tinha sofrido danos.
O México se encontra em uma das maiores zonas sísmicas do mundo, na qual interagem placas tectônicas como a do Pacífico, Cocos, América do Norte, Caribe e Rivera.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!