Páginas

quinta-feira, abril 18, 2013

Trânsito muda na orla de Ponta Negra, em Natal, com início de obras


Destruição causada pelo avanço do mar no calçadão da praia de Ponta Negra, cartão postal de Natal (Foto: G1)Obras começam nesta quinta (Foto: G1)
O início das obras de recuperação do calçadão de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, vai provocar a interdição de uma parte da avenida Erivan França, na orla da praia. A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semopi) informou por meio de nota que a partir desta quinta-feira (18)  não será mais permitida a subida de veículos no trecho final da via. A interdição deve durar cinco meses, prazo estimado para a conclusão dos reparos.

Atualmente, a movimentação de carros e motos na avenida a beira mar é feita em mão única, mas durante esse período de interdição da ladeira que permite a saída da praia, o tráfego de veículos será feito em mão dupla. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Natal, os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) estarão no local para orientar motoristas e a população.

A recuperação do calçadão da praia de Ponta Negra se concretiza com a instalação, nesta quinta-feira, do canteiro de obras por parte da empresa executora dos serviços. A construtora já organizou os containers que abrigarão a parte administrativa da obra, como também providenciou a chegada dos equipamentos e veículos do tipo escavadeiras e retroescavadeiras que serão utilizados pelos operários. Toda essa estrutura está acomodada nas proximidades do Hotel Praiamar.

As pedras usadas para formarem o paredão de proteção contra as marés começam a chegar a Natal nesta quinta-feira. O secretário adjunto da Semopi, Caio Múcio, explica que é necessária a formação de um estoque dessas pedras para finalmente agrupá-las na extensão da areia, conquistado esse lastro, a expectativa é que na próxima quarta-feira (24) as primeiras pedras sejam depositadas na praia. Os operários irão trabalhar em turno de seis horas, respeitando as tábuas de marés.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!