O goleiro Júlio César, que voltou a ser titular da seleção brasileira neste ano, com a chegada de Luiz Felipe Scolari para o cargo de treinador, declarou acreditar que o Brasil fará "algo bonito" na Copa do Mundo de 2014.
"Faremos algo bonito. O Mundial em casa é um responsabilidade para todos", disse, em entrevista para o jornal italiano Gazzetta Dello Sport. Júlio atuou na Itália, pela Internazionale, durante sete temporadas - e é cotado para se transferir para o Milan na próxima janela de transferências, caso saia do Queens Park Rangers, da Inglaterra.
Além de mostrar confiança na seleção, o goleiro apoiou a permanência de Neymar no futebol brasileiro. "Jovens como o Neymar não precisam mais migrar para a Europa para virar uma celebridade", disse. "Muitos jogadores talentosos estão voltando ao Brasil", completou.
O titular da seleção também palpitou sobre as obras para a Copa, que sofrem com atrasos e polêmicas. "Tenho certeza que as obras e os estádios estarão prontas no momento certo", falou.
Ele ainda relembrou a derrota para a Holanda, nas quartas de final da copa de 2010, partida da qual é considerado até hoje por muitos um dos culpados, já que teria falhado em um dos gols holandeses. "Havíamos ganho a Copa das Confederações de 2009, a Copa América de 2007. Nos sentíamos preparados para fazer qualquer coisa importante. Aí os gols do Sneijder fizeram o mundo cair em cima de nós", finalizou Júlio César.
Júlio voltou à seleção em fevereiro deste ano, para amistoso contra a Inglaterra, depois de quase dois anos afastado.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!