Ontem (2), mostramos um vídeo de um técnico que abusava verbalmente e fisicamente de seus atletas. Mike Rice não tem seu cargo mais. Isso mesmo. Após a repercussão do vídeo nos Estados Unidos, Rutgers finalmente demitiu seu técnico de basquete.
Após o vídeo ter sido mostrado pela ESPN americana, surgiram várias críticas à universidade nas redes sociais, inclusive de jornalistas conceituados na área. Além disso, o governador de Nova Jersey Chris Christie e a porta-voz da Assembleia do estado Sheila Oliver pediram que o técnico fosse demitido.
Em um e-mail enviado a alguns veículos de imprensa americanos, o diretor esportivo de Rutgers Tim Pernetti se diz totalmente responsável pela decisão de tentar reabilitar Rice. Ele ainda admite que tomou uma decisão errada e diz que trabalhará para recuperar a confiança da comunidade.
Após duas temporadas, Rice não conseguiu sucesso em quadra com os Scarlet Knights. Não seria normal sua decisão, mas a liberação do vídeo fez com que a demissão do técnico fosse uma certeza. Ainda bem.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!