Páginas

sexta-feira, abril 19, 2013

Sobis marca, Flu vence a primeira em casa e pega o Emelec nas oitavas


Fluminense1x0Caracas

Não foi no nostálgico Maracanã, ainda em obras, nem no interditado Engenhão, palco de dois títulos nacionais. Mas São Januário se tornou a casa tricolor na noite desta quinta-feira, quando o Fluminense venceu o Caracas por 1 a 0 – gol do atacante Rafael Sobis – e confirmou sua classificação às oitavas de final da Libertadores.

Líder do grupo 8, o time das Laranjeiras enfrentará o Emelec na próxima fase da competição. O Grêmio assegurou a outra vaga da chave e garantiu 100% dos brasileiros na Libertadores – os dois times se juntam a Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras e São Paulo na lista de classificados ao mata-mata. Se passar das oitavas, o Fluminense pega o vencedor do duelo entre Olímpia-PAR e Tigre-ARG.

Enfrentando um time bastante fechado, que jogava por um gol no contra-ataque, o Fluminense teve dificuldades no primeiro tempo, mas ainda assim foi superior. Rhayner mandou uma bola no travessão. Na segunda etapa, a estrela de Rafael Sobis, apagada na primeira etapa, brilhou. No 'estilo' Fred, o camisa 23 mostrou oportunismo para marcar o único gol do duelo, eliminando os venezuelanos.

Ainda sem o Engenhão, interditado por problemas na cobertura, o Fluminense fez sua primeira partida de Libertadores em São Januário e teve casa cheia. Empolgado pela boa presença de público, a equipe das Laranjeiras começou o jogo trabalhando a bola de uma lateral a outra e esperando brechas na defesa do Caracas para atacar. Uma das primeiras chances de perigo aconteceu aos 9min, quando Carlinhos cruzou da esquerda, Vega não saiu do gol e Nem cabeceou por cima do travessão, na pequena área, com o gol aberto.

Sem um homem de referência, o ataque do Fluminense buscava se movimentar bastante, com Rafael Sobis trocando de posição com Wellington Nem. O Caracas, que iniciou uma pressão, se contentava em buscar contra-ataques esporádicos. Melhor no jogo, o tricolor carioca quase marcou aos 22min. Rhayner puxou da esquerda para o meio e chutou colocado, mandando no travessão.

Mesmo sendo desclassificado, o Caracas mantinha o planejamento, colocando todos os jogadores na sua metade do campo, atrás da linha da bola. O Fluminense rodava a bola, mas tinha dificuldades em entrar na área do time venezuelano. Aos 38min, Jean cobrou falta e Leandro Euzébio subiu mais que a zaga adversária. Vega deu uma linda ponte e impediu o primeiro tento tricolor. Sem outras emoções, as equipes foram para o intervalo com igualdade no placar.

O Fluminense voltou sem mudanças, assim como o Caracas. E foi o time venezuelano que pressionou no início do segundo tempo. Aos 7min, Cure foi lançado na direita e cruzou forte para área. A bola explodiu na trave de Cavalieri, e na sobra, Amaral quase apareceu para marcar, mas o camisa 12 foi mais rápido e saiu para fazer a defesa. O Caracas saia mais em busca do único resultado que interessava.

Se o empate já classificava o time das Laranjeiras, tudo ficou muito mais tranquilo para a torcida aos 9min. Wagner deu de calcanhar para Carlinhos, que cruzou da esquerda. Rhayner dividiu de cabeça e a bola sobrou para Sobis emendar de primeira, no canto direito do goleiro Vega. O tento fez a torcida se inflamar em São Januário. Um bombardeio aos 16min, com chutes de Nem e Wagner, quase ampliou.

Sendo eliminado e precisando marcar dois gols, o Caracas partiu com tudo para cima do Fluminense, que recuou um pouco após o tento de Sobis. Aos 30min, Cure recebeu na ponta esquerda e chutou cruzado, exigindo linda defesa de Diego Cavalieri. Os minutos finais foram de certa apreensão para os tricolores, que apesar da vantagem do empate, viam o time ser pressionado. No final, porém, a vitória foi confirmada e a classificação garantida.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!