A Polícia Civil estranhou a forma como foi morto o agricultor Francisco Genésio Fernandes, que tinha 48 anos e foi encontrado caído, dentro de sua casa, em Baraúna. Nos primeiros levantamentos, os policiais perceberam que não havia nenhum sinal de violação em sua casa, como portas ou janelas quebradas. As primeiras testemunhas serão ouvidas no decorrer desta semana e ainda não há suspeitas do que poderia ter motivado o homicídio.
De acordo com o delegado de Baraúna, Ricardo Adriano, a forma como o paraibano foi encontrado chamou a sua atenção. Ele havia sido morto com dois tiros, sendo um na cabeça e outro nas costas. A vítima estava deitada em uma rede e não chegou nem a ser socorrida. Morreu no local mesmo.
O delegado afirma que irá aguardar o resultado dos exames feitos pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró, para obter explicações em torno de algumas dúvidas que surgiram. Uma delas é saber se os disparos foram feitos do lado de dentro ou de fora da sua casa.
A polícia ainda não definiu quais serão as linhas de investigação do crime. Ricardo adiantou que seus policiais estão levantando informações sobre a vida da vítima na Paraíba. Ele era natural de Catolé do Rocha e estava em Baraúna havia poucos meses. “Esse fato da casa não ter sido arrombada chamou a minha atenção e dos agentes. Temos informações que ele vinha da Paraíba... Temos que ver se tem alguma relação com algo que tenha ocorrido por lá. No decorrer da semana, obteremos mais informações”, destacou Ricardo.
OUTRAS MORTES
Esse foi o único homicídio registrado na área de cobertura do Itep de Mossoró, que cobre 67 cidades da região. No fim de semana foram registradas apenas três mortes violentas, sendo uma por homicídio, em Baraúna, e duas por acidente.
Noutros fins de semana, o número de mortos já chegou a ser até quatro vezes maior do que o do último fim de semana. Nos registros recentes, só os casos de homicídios cometidos com uso de arma de fogo já ultrapassavam esse total, incluindo acidentes de trânsito.
As outras vítimas foram identificadas como: Maria Ryane Vieira da Silva, de 13 anos, residente em Governador Dix-sept Rosado; e Hutsom Felipe de Moura, de 15 anos, também residente em Governador Dix-sept Rosado.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!