quarta-feira, abril 24, 2013

Pleno do TJD mantém pena, mas o Potiguar vai recorrer ao STJD


Por três votos a dois, o Tribunal Pleno do TJD/RN decidiu manter a pena imposta pela Comissão Disciplinar ao Potiguar sobre a perda de um mando de campo em decorrência dos incidentes do jogo contra o América, realizado no Estádio Nogueirão e que foi válido pelo primeiro turno do Campeonato Estadual. No entanto, o Alvirrubro teve a multa financeira reduzida de R$ 4 mil para R$ 1 mil. O julgamento aconteceu hoje à noite, 23, no auditório da sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

O advogado do clube, Lupércio Segundo, informou que vai recorrer da decisão ao Superior Tribunal no Rio de Janeiro e buscar um efeito suspensivo a fim de garantir que o jogo contra o Coríntians de Caicó, no próximo domingo, 28, seja realizado em Mossoró. A expectativa é que o presidente do TJD/RN, Honório Júnior, conceda a liminar até quinta-feira.

No julgamento, cinco auditores votaram. Dois deles queriam a ampliação da pena e os outros três decidiram pela manutenção da punição sobre a perda de um mando de campo, mantendo assim o resultado do primeiro julgamento na Comissão Disciplinar. No entanto, o Potiguar teve a multa financeira reduzida.

O jogo entre Potiguar e América, no Nogueirão, aconteceu no dia 13 de março e teve a vitória americana por 2x1. A atuação do árbitro Lenílson de Lima foi bastante questionada pelo clube mandante e pela crítica do jogo. No entendimento do Potiguar, o pênalti polêmico, marcado no final do segundo tempo em favor do América, influenciou no placar. O que revoltou os atletas e a torcida. Na ocasião, a Policia Militar agiu a contento e prendeu alguns torcedores mais exaltados.

Um outro julgamento, envolvendo o Potiguar, e que estava previsto para acontecer hoje, foi adiado para esta quarta-feira, 24. Foi na partida contra o Assu, realizada no dia 14 de abril, pela terceira rodada do returno. O arremesso de garrafa plástica no campo foi relatado na súmula do árbitro Andrielly Elkeitt. De acordo com a diretoria do Potiguar, o torcedor infrator foi identificado e feito contra ele um Boletim de Ocorrência na delegacia. Com esse documento, o clube tentará a absolvição. O técnico Celso Teixeira também será julgado pela expulsão nessa partida.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!