A Polícia Federal apreendeu na tarde desta terça-feira (9) um avião vindo do Paraguai com 400 quilos de cocaína no meio de um canavial entre as cidades de Altinópolis (SP) e Serrana (SP). Três suspeitos foram presos e outros dois conseguiram fugir. Um veículo que seria utilizado para receber e transportar a droga também foi apreendido.
De acordo com o delegado da PF, Lindinalvo de Almeida Filho, a polícia já investigava a ação da quadrilha. "Recebemos a informação de que na data de hoje, em Serrana, pousaria uma aeronave oriunda do Paraguai. Deslocamos nossos policiais para a área e contamos com o apoio da Polícia Militar. Identificamos uma saveiro branca com três indivíduos que faziam a segurança de pista e esperavam para receber a droga", afirma.
Um dos integrantes da saveiro, que estava armado com uma pistola nove milímetros de origem italiana, trocou tiros com a polícia. Dois homens que ocupavam a aeronave, de acordo com o delegado, conseguiram se esconder no meio do canavial. Os outros três foram detidos e irão responder pelos crimes de tráfico internacional, associação ao tráfico e porte ilegal de armas.
Almeida Filho explicou ainda que a aeronave utilizada pela quadrilha, de pequeno porte, tem capacidade para pousar em qualquer tipo de terreno. Mesmo assim, os policiais tiveram dificuldade para rebocar o avião por uma estrada de terra e transportá-lo até à base da Polícia Federal em Ribeirão Preto (SP).
O delegado disse suspeitar que mais pessoas agiam no esquema de contrabando de drogas, mas ainda não foram identificadas. A polícia investigará quem são os demais integrantes da quadrilha.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!