O Aeroporto Internacional Augusto Severo, localizado em Parnamirim, município da Grande Natal, ficou impossibilitado de autorizar pousos e decolagens por cerca de duas horas na noite deste sábado (27) por conta de uma sistema de balizamento da pista. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Infraero.
A assessoria da Infraero não informou o que causou a pane, mas, aos passageiros que aguardavam o embarque na noite de sábado (27), era informado que os voos estavam suspensos por causa de uma pane elétrica na pista do aeroporto em Natal.
O Balizamento Noturno de Pista é um sistema de iluminação instalado ao redor da pista de pouso, taxi e estacionamento de aeronaves. Ele permite ao piloto identificar a localização da pista de pouso a grandes distâncias durante voos noturnos ou em situações de visibilidade reduzida.
O jornalista Gabriel Negreiros, que viajava de Fortaleza para Natal, disse ao G1 que em Fortaleza a informação repassada aos passageiros é de que o embarque estava suspenso temporariamente “devido a problemas de reestruturação no balizamento da pista de Natal”. “Conforme o tempo passava e nós perguntávamos uma previsão de embarque a única informação que eles nos passavam era que tinha uma pane elétrica na pista de Natal e não havia previsão de embarque”, disse.
De acordo com a assessoria, os motivos da pane estão sendo apurados. A assessoria não soube informar quantos voos foram prejudicados com a pane, mas informações extraoficiais dão conta de que pelo menos dois voos que pousariam em Natal foram desviados para Recife. A Infraero informou que neste domingo (28) o aeroporto Augusto Severo funciona normalmente.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!