Policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc) com o apoio da Polícia Militar deflagraram nas primeiras horas dessa sexta-feira (26), no bairro de Nova Descoberta, uma operação batizada de “Fotossíntese” com o objetivo de cumprir 16 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Os detalhes da ação foram divulgados nessa manhã durante coletiva de imprensa realizada na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol).
De acordo com o delegado Ulisses de Souza, quatro pessoas foram presas em flagrante e uma adolescente apreendida portando drogas. Ao todo foram apreendidas cerca de duzentas pedras de crack, certa quantidade de maconha ainda a ser contabilizada pela polícia, além de balança de precisão e outros objetos. Com a menor foram apreendidas 80 pedras de crack que estavam escondidas dentro de sua genitália.
O delegado titular da Denarc explicou que a Operação foi desencadeada a partir de denúncias anônimas. “Fizemos um trabalho de campo durante 15 dias onde verificamos a veracidade das denúncias e após isso solicitamos os mandados de busca e apreensão junto a 9ª Vara Criminal de Natal”, relatou Ulisses de Souza.
Ainda segundo o delegado foram presos os principais alvos da operação, que são: Kássia Kelly Lopes de Oliveira, 22 anos, cujo marido Thales David Santos de Lima está preso há cerca de um ano por tráfico de drogas; Francisca Lopes de Lima, 40 anos; Arildo de Souza Duarte, 36 anos, que já tem passagem na polícia por porte ilegal de armas; Carla Regina da Silva Leite, 29 anos.
Também foi preso Jailson Lopes dos Santos, 25 anos, que não faz parte da operação, mas no momento em que foi abordado descobriu-se que ele era foragido do regime semi-aberto onde cumpria pena por assalto. Os mandados foram cumpridos na Rua Claudionor de Andrade e na Travessa Claudinor Figueireido, ambas no bairro Nova Descoberta.
Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, a ação é uma resposta às reividincações dos moradores da localidade. “No sábado passado nos reunimos com o Conselho Comunitário daquele bairro, vimos portanto a necessidade de realizarmos ações repressivas e nos comprometemos em colocar a Polícia Civil na rua, porisso iremos fazer operações constantes para tirar de circulação traficantes, homicidas e outros criminosos daquele local”, ressaltou.
O Delegado Geral destacou também a importância de a população denunciar crimes. “É muito importante que o cidadão denuncie os crimes para que possa subsidiar o trabalho da polícia”, disse.
Comandaram a Operação Fotossíntese os delegados Ulisses Souza e Márcio Lemos, que contou com a participação de 80 policiais civis, quatro policiais militares, além de cães farejadores da PM. O telefone da Denarc para denúncias é o (84) 3232- 1554.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!