A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu três potiguares e um paulista natural de Guarulhos suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos a agências dos Correios. A ação, denominada de operação 'Carta-Resposta', cumpriu os mandados de prisão logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19).
Segundo a assessoria de imprensa da PF, as investigações foram realizadas pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (Delepat) e tiveram início em fevereiro deste ano, após um roubo à agência dos Correios no município de Bento Fernandes, a 88 quilômetros de Natal.
“Após interrogatório de um homem preso, surgiram pistas que resultaram na identificação de outros membros da quadrilha, que também é suspeita de assaltar os Correios nos municípios de Francisco Dantas e Riacho da Cruz, no região Oeste potiguar, em março e abril deste ano, respectivamente”, informou a PF.
A operação Carta-Resposta envolveu 20 policiais federais e contou com o apoio de policiais militares do Bope. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Parnamirim e São José de Mipibu, na Grande Natal, e outro na cidade de Patu, também no Oeste potiguar.
Os suspeitos, ainda de acordo com a PF, serão indiciados pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. Os presos encontram-se custodiados na Superintendência da PF e serão transferidos para um dos centros de detenção provisória de Natal, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!