sexta-feira, abril 05, 2013

Neymar marca 1º gol de falta em 2013, e salva Santos de derrota contra o São Caetano


Santos1x1São Caetano

O atacante Neymar marcou seu primeiro gol de falta na temporada 2013, e salvou o Santos da derrota diante do São Caetano nesta quinta-feira, no Pacaembu, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Após sair perdendo com um gol de falta de Jael, a equipe santista empatou em uma cobrança do camisa 11, que acertou o ângulo do goleiro Fábio no início do segundo tempo. A partida terminou empatada por 1 a 1.

O gol santista quebrou mais um jejum de Neymar, que não marcava um gol de falta pelo Santos desde o clássico contra o Palmeiras, no dia 25 de agosto do ano passado, no Pacaembu, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Ao todos, são cinco gols de falta do craque pelo time da Vila Belmiro.

O Santos já entrou em campo classificado para a fase mata-mata do Paulistão devido a vitória do XV de Piracicaba por 2 a 0 diante do Bragantino. Na nona colocação, com 24 pontos ganhos, o time de Bragança não pode mais ultrapassar a equipe santista, já que disputará apenas mais dois jogos, e caso vença os dois chegará somente a 30.

O alvinegro praiano subiu para 33 pontos ganhos, e termina a rodada na terceira colocação. Já o São Caetano permanece na penúltima colocação, com 12 pontos ganhos, e ficou mais próximo do rebaixamento. O time do ABC enfrenta o Penapolense, fora de casa, na próxima rodada.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, quando estreia na Copa do Brasil, diante do Flamengo, do Piauí, fora de casa.

O Santos pressionou bastante o São Caetano no primeiro tempo, mas pecou de mais nas finalizações e deixou o campo perdendo por 1 a 0. O time de Neymar sofreu o gol no início da partida. Jael protegeu a bola e recebeu falta de Durval na entrada área. Na cobrança, o próprio Jael cobrou com categoria e acertou o ângulo direito do goleiro Rafael para abrir o marcador aos seis minutos de jogo.

Depois do gol, o São Caetano se fechou ainda mais na defesa, e só voltou a assustar o Santos no final do primeiro tempo. O volante Fabinho apareceu nas costas de Léo, e com liberdade, chutou forte de dentro da área, mas pela rede do lado de fora do gol santista.

O técnico do São Caetano, Daniel Martine, gerou polêmica ao sacar o meia Éder para a entrada de Moradei. O volante entrou no final no primeiro e cometeu duas faltas duras em Neymar, em uma delas, recebeu o cartão amarelo. “Eu não faria (substituição). A gente não entendeu também o que ele fez”, disse o zagueiro Eli Sabiá na saída de campo.

A equipe santista, por sua vez, forçou as jogadas pelo setor esquerdo do ataque. Em várias oportunidades, Cícero, Léo e Neymar fizeram boas triangulações para quebrar a retranca do time do ABC paulista. No entanto, o time pecou nas finalizações. Neymar foi o que mais errou. Na etapa inicial, o camisa 11 chutou quatro vezes ao gol de Fábio, mas só acertou a direção em uma tentativa, que o goleiro espalmou.

Giva também teve uma grande chance. Após o argentino Montillo deixar o atacante na frente de Fábio, o goleiro do Azulão fechou bem o ângulo e impediu o gol de empate. Apagado em campo, foi substituído por André.

No segundo tempo, o técnico do São Caetano colocou mais uma volante em campo, Rogério, e aumentou a retranca. No entanto, o Santos empatou o jogo com a “mesma moeda” do adversário. Neymar cobrou falta no ângulo para fazer o gol santista. André teve uma grande oportunidade após cruzamento de Léo, mas Fábio defendeu a cabeçada do centroavante. O Santos ainda ameaçou no final, teve mais uma boa chance em cobrança de falta de Neymar, mas o jogo terminou empatado por 1 a 1.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!