O número de mortos no desabamento de um prédio que estava sendo consutrído ilegalmente na capital financeira da Índia subiu para 72 neste sábado (6), o que diminuiu as esperanças de se encontrar sobreviventes, disse a polícia à agência Associated Press. Entre os mortos há 17 crianças, disse a polícia.
Outras 72 pessoas ficaram feridas quando o edifício de oito andares no subúrbio de Thane ruiu na quinta-feira (4) à noite. Destes, 36 ainda encontram-se em hospitais da cidade. Os demais já tiveram alta, disse Sandeep Malvi, porta-voz da prefeitura.
A equipe de resgate conseguiu encontrar 15 pessoas com vida dos escombros, e as buscas continuam. Malvi disse que espera que a operação de resgate seja concluída ainda neste sábado.
Seis tratores estão sendo usados na retirada dos escombros, além de marretas, motosserras e macacos hidráulicos, que ajudam a remover a montanha de ferros e escombros que se formou, e cães farejadores, que auxiliam a localizar as vítimas.
No momento em que o prédio caiu, havia de 100 a 150 pessoas dentro dele. Muitos eram moradores. Outros, trabalhadores da construção civil. O imóvel já tinha quatro andares prontos e os demais estavam sendo feitos. As autoridades ainda investigam o que pode ter causado a queda do prédio, mas o policial KP Raghuvanshi disse que a estrutura era fraca.
O bairro onde o prédio desabou estava em um local com mais de 2.000 construções ilegais que surgiram nos últimos anos, pressionadas pela alta demanda por moradia na cidade.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!