A Portuguesa está de volta à elite do futebol estadual. A equipe rubro-verde superou o Capivariano por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, fora de casa, e com isso confirmou a vaga Série A-1 do Paulistão.
Os gols que colocaram a Lusa na primeira divisão foram marcados pelo artilheiro da equipe Diego Viana, aos 10min do primeiro tempo, e pelo meia Matheus, já aos 44min da etapa final. Romão, de pênalti, fez o gol dos anfitriões.
Com o resultado, a Lusa foi aos 12 pontos e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado do seu grupo, o Catanduvense, que estacionou nos cinco. Fora isso, a equipe rubro-verde confirma vaga na grande decisão, já que assegurou a liderança da sua chave.
Diante disso, a Portuguesa se junta ao Rio Claro, que já havia conquistado o acesso no último final de semana. Restam agora duas vagas para a primeira divisão do Campeonato Paulista, que serão definidas no próximo final de semana, na última rodada do quadrangular.
O acesso da Portuguesa chega uma semana depois de uma enorme crise que se instalou no Canindé por conta da goleada de 7 a 0 diante do Comercial e da eliminação precoce na Copa do Brasil para o modesto Naviraiense-MS, que em 2010 havia perdido de 10 a 0 para o Santos.
Guará deixa decisão para última rodada
O Guaratinguetá, assim como a Lusa, precisava de uma vitória simples nesta quarta-feira para conquistar o acesso. Porém, a equipe do Vale do Paraíba acabou derrotada por 5 a 3 pelo Red Bull, no estádio Moisés Lucarelli, e deixou a decisão para a última rodada.
Renato Peixe e Enrico (2) marcaram os gols do Guaratinguetá, enquanto Henan (2), Esquerdinha e Ramos balançaram as redes para o time do Red Bull.
O Guará recebe o Rio Claro no próximo domingo, no Dario Rodrigues Leite, às 10h, e ainda precisa de uma vitória simples para retornar à primeira divisão do Campeonato Paulista sem depender dos outros resultados.
Outros resultados:
Rio Claro 0 x 2 Audax
Catanduvense 0 x 0 Comercial
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!