segunda-feira, abril 22, 2013

Jogador acusa Fábio Costa de chamá-lo de macaco e ameaça processo; goleiro minimiza


O lateral Samuel Santos, do São Caetano, acusa o goleiro Fábio Costa de proferir palavras racistas após desentendimento durante treinamento da equipe, no sábado. Samuel disse ter ficado magoado com a postura do goleiro e informou ao UOL Esporte que se reunirá com seus representantes para estudar processo na Justiça.

A reportagem apurou que houve uma troca de ofensa de ambos os lados; Samuel e Fábio trocaram palavrões.

O UOL Esporte entrou em contato com o São Caetano para ouvir Fábio Costa, mas o clube informou que o goleiro, assim como o lateral, estão proibidos de dar entrevistas sobre o caso.

Samuel, que é negro, deu sua versão sobre o que Fábio Costa teria dito após lance durante treino no estádio Anacleto Campanella.

“O que você está falando aí, seu macaco vagabundo!”, teria dito o goleiro.

Samuel disse que estranhou o comportamento de Fábio Costa.

“Na hora eu falei: ‘O que é isso, Fábio. Você está maluco? Que macaco o que? Eu já te desrespeitei para você me tratar assim?’”, continuou Samuel.

Em nota oficial, o São Caetano informou que Samuel e Fábio Costa selaram as pazes no domingo e apresentou declaração do goleiro minimizando o entrevero.

“Estávamos de cabeça quente. A fase anda complicada e todo mundo acaba ficando um pouco mais alterado. O importante é que nós já resolvemos o caso e o bate-boca não teve nada a ver com a questão racial, declarou o goleiro Fábio Costa, em nota da assessoria de imprensa do São Caetano.

Horas após o bate-boca, Samuel usou a mídia social para postar a seguinte mensagem : “Orgulho de ser negro!”. Em seguida, a esposa do atleta, Juliana Biondi, comentou: “isso aí amor, nenhum babaca tem o direito de chamar você de macaco”.

Histórico de confusões

Fábio Costa tem longo histórico de confusões. Emerson Leão teve atrito com o goleiro, acusando Fábio de insubordinação e recusa a treinos. Luxemburgo chegou a solicitar publicamente para que o goleiro pedisse desculpas a um torcedor após xingamento na saída da Vila Belmiro.

O goleiro também foi acusado de apontar uma tesoura ao zagueiro Fabiano Eller no vestiário em jogo do Santos. Fábio discutiu com o preparador de goleiros Solito na época de Corinthians e foi acusado de disparar com o veículo no estacionamento mesmo com a presença de repórteres à frente.

Um ciclista acusou Fábio Costa de perseguição após batida de trânsito. Em 2009, o atleta levou à esposa Mônica ao CT do Santos para dizer que não tinha mais entrado em contato com Ana Cláudia Melo, 18, que morreu assassinada. O goleiro disse que conhecia Ana Cláudia como amigo, mas negou envolvimento amoroso ou ligação na morte da jovem.  

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!