Mesmo sem acreditar muito nas combinações de resultado e no imbróglio sobre o resultado suspenso do jogo contra o Duque de Caxias, o Flamengo ainda “respira” no Campeonato Carioca. Com o brilho do artilheiro Hernane, que marcou duas vezes, o rubro-negro venceu o Macaé de virada por 3 a 1 neste sábado, fora de casa. A equipe agora aguarda os resultados em campo e, principalmente, na Justiça para saber sua real situação na Taça Rio. Nixon fez o outro gol do time da Gávea, enquanto Marco Goiano marcou para os macaenses.
O clube chegou aos dez pontos na tabela de classificação e agora torce por um tropeço do Fluminense neste domingo, contra o Bangu. Além disso, o Flamengo espera reaver os pontos da partida disputada com o Caxias, suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva após o rubro-negro pedir a abertura de um inquérito para apurar uma possível interferência externa na anulação do gol que poderia dar a vitória ao time do técnico Jorginho.
Precisando mostrar serviço ao técnico Jorginho, os reservas do Flamengo – dez dos 11 jogadores que entraram em campo – começaram o jogo buscando o ataque a todo o momento. No entanto, a falta de entrosamento e, principalmente, os espaços deixados na defesa atrapalharam o rubro-negro. E o Macaé rapidamente aproveitou, abrindo o placar aos 7min.
O time do Norte Fluminense chegou pela esquerda com Rodrigo, que cruzou na cabeça de Marco Goiano. O meia se antecipou ao zagueiro Frauches e tocou no canto esquerdo de Paulo Victor, que não alcançou a bola e viu a rede balançar.
Sem se abalar com o gol sofrido, os reservas rubro-negros partiram em busca do empate. Faltava, porém, uma melhor definição no ataque. O Flamengo dominou completamente as ações e criou inúmeras chances no restante do primeiro tempo, mas não conseguiu igualar o placar.
Na volta para a segunda etapa, a história foi diferente. O Flamengo não só manteve o ritmo como melhorou sua pontaria. E bastaram 17 minutos para o rubro-negro conseguir a virada e definir a partida. Logo aos 2min, Hernane aproveitou uma bola que sobrou dentro da pequena área, ajeitou e marcou o gol de empate.
Aos 14min, Nixon, que já havia participado do lance do primeiro tento, marcou o seu. Ele aproveitou um rebote de chute de Adryan no travessão e finalizou com força para virar a partida. Dois minutos depois, Hernane ampliou após aproveitar nova bola que sobrou dentro da área. O camisa 9 dominou, tirou o zagueiro da jogada e chutou para balançar as redes.
Contando com uma péssima atuação da defesa do Macaé, o Flamengo seguiu dominando a partida e pressionando. O placar definido, no entanto, diminuiu o apetite dos reservas rubro-negros. Com a missão cumprida, a equipe apenas aguardou o apito final para comemorar a terceira vitória consecutiva do Flamengo na temporada.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!