O zagueiro Henrique, do Palmeiras, foi reconvocado para a seleção brasileira par ao amistoso contra o Chile, após a modificação da data do jogo do Palmeiras contra o Tijuana, pela Libertadores. A CBF anunciou, sem seu site, sua reintegração ao grupo brasileiro.
Dentro da confederação, há um entendimento de que o jogador não poderia ser prejudicado pelo vai e vem das datas da competição. O zagueiro do Internacional, Rodrigo Moledo, que substituiu o palmeirense, será mantido no grupo do time brasileiro, que terá 19 atletas.
Inicialmente, o Palmeiras iria jogar na quinta-feira, no dia 25 de abril, dia seguinte à partida do Brasil contra o time sul-americano. Com isso, a CBF decidiu por cortá-lo da delegação para não prejudicar o time alviverde.
Posteriormente, a Conmebol decidiu por mudar a data do jogo do time alviverde, que passou para dia 30 de abril, em uma terça-feira, já que que a equipe seria prejudicada porque teria um confronto no México que precedia uma semifinal do Paulista.
Com isso, tornou possível a presença de Henrique com a seleção, no jogo contra o Chile, em Belo Horizonte. Sua reintegração foi confirmada após aval do técnico Luiz Felipe Scolari.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!