A vida da jovem Rosilene Rodrigues da Silva, de 21 anos, que pretende vender o cabelo de 1 metro e 40 centímetros para comprar o enxoval do bebê ficou bastante agitada nessa quarta-feira (24), um dia após a publicação de reportagem no G1 sobre o caso. O que antes chamava atenção apenas de moradores do povoado Zudão dos Camilos, na Zona Rural de União, a 52 quilômetros ao Norte de Teresina, ganhou repercussão nacional e passou a interessar muitas pessoas de outras regiões do país.
Várias pessoas manifestaram ajuda à grávida e ao bebê que deve nascer até o dia 6 de maio.
Um dos voluntários é um professor da cidade de Cariacica (ES), que não quis revelar a sua identidade, mas que ficou interessado pela história de Rosilene. Ele relatou que teve uma filha há pouco tempo e muitas coisas do enxoval ainda estavam lacradas. “Estou arrumando com a minha mulher algumas roupinhas e produtos de higiene para enviar para essa jovem”, disse o professor.
A história de Rosilene despertou o interesse de Moreira Mota, um dos proprietários do salão O Rei dos Cabelos, em São Paulo. Ele é especialista em apliques e perucas e disse que é preciso uma avaliação nos fios.
“Pelas fotos é possível perceber que o cabelo de Rosilene Rodrigues está bem cuidado, mas somente uma avaliação mais rigorosa será possível dizer quanto custará os fios. Se houver a possibilidade dela vi a São Paulo faremos uma proposta para comprá-lo”, afirmou Moreira.
Rosilene Rodrigues da Silva recebeu as doações ao lado do marido, Evando Ferreira da Silva, dos pais, irmãos e sobrinhos.
“Estou bastante feliz pela repercussão da matéria, pois foi graças à divulgação de terça-feira que ganhei itens do enxoval da minha filha. Sei que encontrarei alguém que pagará o preço que estou oferecendo pelos meus fios e com este dinheiro faremos uma poupança para dar uma vida mais digna a Ana Bella”, disse Rosilene.
“Eu sou agricultor e recebo menos de um salário. Estou agradecido por tudo o que está acontecendo em nossas vidas. Quero dizer a todos que ajudaram ou que pretendem mandar alguma coisa para enxoval da nossa filha, que a ajuda será bem vinda. Vamos agora cuidar para que nada falte a Ana Bella durante seu crescimento”, afirmou o agricultor.
Entenda o caso
Rosilene Rodrigues da Silva mora no povoado Zundão dos Camilos, localizado a 18 km da cidade de União, ao Norte do Piauí e não corta as madeixas há 10 anos. Ela está grávida de oito meses e pretende vender as madeixas para comprar o enxoval da primeira filha, que será chamada de Ana Bella.
Com o cabelo que mede 1 metro e 40 centímetros, a jovem chega a gastar um frasco de xampu de 350 ml por semana para lavar os fios.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!