A produtora Furacão 2000 continua sendo a detentora da marca MC Federado e os Leleke’s e da música “Passinho do volante”, conforme decisão da 49ª Vara Cível na sexta-feira (12). O juiz de plantão Luiz Umpierre de Mello Serra manteve a decisão de suspender a liminar que proibia a Furacão 2000 de explorar o nome, a marca e a música em suas apresentações.
No último sábado (13), o grupo se apresentou no TV Xuxa, da Rede Globo.
Desde março, a Furacão 2000, do produtor Rômulo Costa, e a Lek Produções, de Edimar Pedro Santana, disputam na Justiça o direito de explorar a marca e a música. Santana alega ter criado o grupo e ser o autor do hit que teve mais de 30 milhões de acesso no Youtube e virou trilha sonora de um comercial de carro.
Num contrato firmado em setembro de 2012, a Furacão 2000 passou a gerenciar três integrantes do grupo original: Paulo Vitor Conceição da Silva, Allan Johnson Braga da Silva e Alex Reis Peçanha Júnior, logo depois de o grupo ter gravado participação no DVD da produtora lançado em dezembro.
A Lek Produções entrou, então, com um processo para impedir o uso da marca e da música e conseguiu uma liminar, concedida em primeira instância pela juíza Rosa Maria Cirigliano Maneschy, da 16ª Câmara Cível. Mas no dia 22 de março a Furacão 2000 conseguiu a suspensão desta liminar com a mesma juíza.
Na última sexta-feira, Santana entrou com novo pedido de liminar, mas o juiz de plantão decidiu manter a decisão da juíza. Ou seja, a liminar que favorece a Lek Produções está suspensa até o julgamento do mérito da questão.
As produtoras estão impedidas pela Justiça de comentar o caso.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!