Após uma reunião na noite da última terça-feira, o Flamengo começou a liberar alguns jogadores que não fazem mais parte dos planos do técnico Jorginho. E os dois primeiros informados que não devem seguir no clube foram Alex Silva e Ibson. O empresário do zagueiro, Orlando Almeida, revelou que o diretor de futebol do rubro-negro, Paulo Pelaipe, entrou em contato para comunicar a decisão.
“Ontem [terça] mesmo, após a reunião entre eles [diretoria e comissão técnica], o Pelaipe me ligou e informou que o Alex estava liberado para negociar com outros clubes. Como não está nos planos do Flamengo, vamos procurar um futuro melhor para ele”, disse Orlando.
“Existem algumas sondagens de clubes do Brasil, mas nada de concreto. E o Flamengo também precisa ser consultado na negociação, já que o Alex tem contrato até 2014. Precisamos definir o formato destas saída, se seria um empréstimo, venda ou outra hipótese”, esclareceu o empresário do zagueiro.
Alex Silva tem contrato com o Flamengo até junho de 2014 e uma passagem pelo clube recheada de polêmicas. Em 2012, ele abandonou a delegação às vésperas de uma partida decisiva pela Libertadores por conta de atrasos de salários, foi emprestado ao Cruzeiro e retornou no fim do ano. Em 2013, ganhou chances com Jorginho, mas falhou, foi perseguido pela torcida e pediu para treinar separadamente.
Ibson seguirá o mesmo caminho. Seu caso, porém, deverá ser resolvido apenas nos próximos dias. O empresário do jogador, Eduardo Uram, comunicou à diretoria rubro-negra que está viajando para fora do Brasil e só poderá resolver a saída de seu cliente quando retornar ao país.
"Informamos aos respectivos empresários que Ibson e Alex Silva não estão nos planos da comissão técnica. Eles ficarão treinando separadamente até que se encontre um destino, um novo clube", ratificou o diretor Paulo Pelaipe.
Cleber Santana perto de sair
Cleber Santana, por mais que não estivesse na lista inicial de dispensas da comissão técnica, também está perto de sair do clube. Com propostas de Joinville, Náutico e, principalmente, Avaí, o meia mantém conversas avançadas com o time da capital catarinense e pode se transferir nos próximos dias.
O Avaí ofereceu um salário considerado alto e um contrato de cerca de três anos, que acabou deixando o jogador empolgado. Uma definição deverá ocorrer ainda nesta semana.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!