Páginas

segunda-feira, abril 08, 2013

Flu confirma lesão, e Fred não pega o Grêmio; retorno deve levar 21 dias


Fred deixa gramado carregado após sentir lesão no joelho em jogo contra o Resende

O departamento médico do Fluminense confirmou nesta segunda-feira o desfalque do atacante Fred na partida contra o Grêmio, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena do Grêmio. A contusão no joelho direito, porém, não é tão grave quanto se imaginava inicialmente e o camisa 9 tem um retorno previsto de três semanas.

Apesar disso, ele também perderá o jogo contra o Caracas, no dia 18, pela rodada final da fase de grupos da Libertadores, provavelmente realizado em São Januário. Também são poucas as chances de participar do amistoso entre Brasil e Chile, no dia 24.

"O Fred tem uma dor posterior no joelho, a lesão não é ligamentar, meniscal ou articular. Ele não terá que se submeter a nenhuma cirurgia, vai fazer um tratamento de lesão muscular da parte posterior do joelho direito. A lesão é na cabeça do medial músculo gastrocnêmio, que passa por trás do joelho. A previsão [de recuperação] é de 21 dias, podendo ser mais ou menos", disse o médico Victor Favilla.

Fred foi substituído aos oito minutos do primeiro tempo na vitória por 2 a 0 do Fluminense sobre o Resende, no último sábado, pela Taça Rio. Após tentar uma cabeçada, o camisa 9 ouviu um estalo na região do joelho e deixou o gramado carregado. O exame de ressonância foi realizado ainda no sábado, pouco após o jogo, e o resultado ficou pronto no último domingo. 

Com a ausência de Fred, o garoto Michael deve ser titular da partida contra o Grêmio, no meio da semana. Outra possibilidade é do técnico Abel Braga contar com o retorno de Wellington Nem, passando Rafael Sobis para o centro do ataque, com Rhayner completando o setor. Fred disputou 11 jogos pelo Fluminense neste ano, marcando quatro gols. O médico do Fluminense também não relacionou o problema de Fred com a sequência de jogos pelo tricolor e seleção brasileira.

"Hoje conseguimos prevenir lesões ligamentares, por exemplo. Mas muscular, não. Quem viu o lance percebeu que o problema foi na aterrissagem  Ele cai e estende a musculatura. Foi uma lesão traumática. Bem diferente de quando ele está correndo e sente aquela fisgada", completou o chefe do departamento médico do Fluminense.

A partida contra o Grêmio pode dar ao Fluminense a vaga às oitavas de final da Copa Libertadores, em caso de vitória. Atualmente, o clube das Laranjeiras está na segunda colocação do grupo 8, com sete pontos, mesma pontuação do Huachipato-CHI, que tem um jogo a mais e lidera pelo saldo de gols.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!