Páginas

terça-feira, abril 09, 2013

Delegado ouve testemunhas do crime de PM no interior do RN


O delegado Sandro Régis, que investiga o caso do soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Nortex que é apontado como assassino de um adolescente de 15 anos e que logo em seguida se matou, fato ocorrido na tarde do último domingo (7), em Patux, na região Oeste potiguar,  começa a ouvir testemunhas e familiares do garoto nesta terça-feira (9).
O corpo do soldado Julimar Alves Ferreira, de 45 anos, foi encontrado junto ao corpo do adolescente em um sítio na zona rural de Patu. Apesar das evidências de suicídio, a arma do crime não foi encontrada no local. Parentes do adolescente e dois amigos que estavam com ele quando o crime aconteceu irão à delegacia da cidade, segundo informou o delegado.

O delegado contou ao G1 que o disparo que matou o soldado Julimar tem traços típicos de suicídio, “As características são de suicídio, mas só a perícia do Itep pode dizer precisamente.  Os dois adolescentes, que já foram ouvidos preliminarmente, confirmaram que o policial disparou contra o rapaz e depois atirou na lateral da própria cabeça”, afirmou Régis.
Sandro Régis acredita que até o final da manhã desta terça-feira, os adolescentes serão ouvidos. Os familiares irão conversar com o delegado provavelmente à tarde.
Agora, Sandro espera que os jovens confirmem a versão oficialmente. Outra preocupação do delegado é descobrir o paradeiro da arma utilizada no crime. “Nós vamos ouvir os familiares e os adolescentes para saber se alguém tirou a arma do local”, relatou. “Essa é a questão que mais intriga a gente”.

Entenda o caso

O soldado Julimar Alves Ferreira cometeu suicidou após matar um adolescente de 15 anos, segundo informações do comandante do 7º Batalhão da PM. O crime ocorreu por volta das 14h20 deste domingo (7) na zona rural do município. A prática de pedofilia pode ter motivado o homicídio, confirmou o tenente-coronel Romualdo Faria.
De acordo com o sargento Adonias Silva, o jovem foi perseguido pelo policial em uma estrada de barro. "Ele estava em uma moto tipo Traxx com outro rapaz em uma estrada carroçável, próximo ao local onde estava sendo realizado um evento de motocross quando o soldado o perseguiu", revelou.
Ainda de acordo com o sargento, o adolescente teria saltado da moto e se refugiado no matagal, onde foi encontrado pelo policial militar. O menor foi atingido por dois disparos nas costas e no rosto. Após o homicídio, o policial teria cometido o suicídio. A arma usada pelo PM, no entanto, não foi encontrada no local.
Para a polícia, a suposta prática de pedofilia pode ter levado o policial a cometer o crime. “Há comentários de que ele tinha a prática de pedofilia com alguns adolescentes. Mas não há nada confirmado”, concluiu o sargento Adonias. As investigações ficarão a cargo da delegacia de Polícia Civil de Patu.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!