Páginas

quarta-feira, abril 17, 2013

Cruzeiro atropela Nacional e garante 1º lugar e vantagem nas semifinais


Cruzeiro5x0Nacional-MG

Com quatro gols ainda no primeiro tempo, marcado por um início de jogo desastroso do goleiro adversário, o Cruzeiro goleou o Nacional, por 5 a 0, nesta terça-feira, no Mineirão, garantiu o primeiro lugar na fase classificatória do Campeonato Mineiro com uma rodada de antecedência e assegurou vantagem nas semifinais na competição.

A vitória celeste foi construída ainda na primeira etapa. O Cruzeiro marcou dois em gols em 18 minutos, com Everton Ribeiro e Dagoberto, em falhas do experiente goleiro Rodrigo Posso. O zagueiro Leo, que completou 100 jogos pelo clube mineiro, fez os outros dois. Na etapa final, Élber ampliou. O Nacional, que permaneceu com oito pontos e em 10º lugar, ainda luta contra o rebaixamento para o Módulo II. Na última rodada, fará um confronto direito contra o Araxá, 11º colocado com seis pontos.

A partida desta terça, que completou a 10ª rodada, deixou o Cruzeiro tranquilo no encerramento da fase classificatória, uma vez que cumprirá tabela diante do Tupi no próximo domingo. Com 28 pontos, o time celeste não pode mais ser alcançado pelo rival Atlético-MG, segundo colocado com 24, e jogará por dois resultados iguais nas semifinais e na final, caso chegue lá.

Além da empolgação com a boa campanha do time na temporada, a torcida do Cruzeiro está na expectativa da confirmação oficial da contratação do zagueiro Dedé, que pode ocorrer ainda nesta quarta-feira. A diretoria celeste já tem um acerto verbal com o Vasco, mas faltam detalhes para concretização do negócio.

O Cruzeiro confirmou a boa campanha no Estadual e manteve a invencibilidade, com nove vitórias e um empate. O time celeste segue com 100% de aproveitamento no Mineirão, ao vencer os seis jogos que disputou no estádio da Pampulha.

Com dificuldade para sair jogando, o Nacional virou presa fácil para o Cruzeiro, que ainda contou com vacilo do goleiro para abrir o placar aos 14min. Rodrigo Posso cobrou mal o escanteio e a bola ficou com Everton Ribeiro, que arrancou e chutou rasteiro no canto esquerdo.

Quatro minutos depois o Cruzeiro ampliou em nova falha de Rodrigo Posso. Dessa vez, Dagoberto arriscou de fora da área e goleiro do Nacional na segurou uma bola defensável. Em seguida, aos 18min, Leo aproveitou uma cobrança de escanteio da direita e ampliou de cabeça.

O Cruzeiro manteve o ritmo e, com facilidade para penetrar na área adversário, chegou ao quarto gol, aos 32min. Nilton tocou de peito para Leo, que dominou dentro da área e chutou rasteiro no canto direito de Rodrigo Posso.

No segundo tempo, o Cruzeiro diminuiu um pouco o ritmo, mas mesmo assim criou oportunidades e chegou a marcar dois gols, anulados duvidosamente pela arbitragem. O técnico Marcelo Oliveira aproveitou para sacar o lateral Everton e o meia Everton Ribeiro, que forçaram o terceiro cartão amarelo para entrar zerado nas semifinais.

O Cruzeiro ampliou aos 38min. O jovem Élber, que havia entrado na vaga de Everton Ribeiro, fez boa jogada individual na entrada da área e chutou rasteiro no canto esquerdo de Rodrigo Posso. Em seguida, Borges ganha do zagueiro, invade a área, mas bate sobre o travessão.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!