Atlético-MG | 2 | x | 1 | Villa Nova-MG |
Em seu segundo jogo no Mineirão, com Ronaldinho Gaúcho em campo, o Atlético-MG teve dificuldades, mas venceu o Villa Nova, por 2 a 1, na tarde deste domingo, voltando a ganhar depois de duas derrotas seguidas sem triunfo nesta temporada. O resultado, que não alterou a segunda colocação do time de Cuca, definiu o Villa Nova na quarta colocação, como adversário do Cruzeiro na semifinal.
O time celeste, que já tinha a primeira colocação assegurada, bateu o Tupi, em Juiz de Fora, por 1 a 0, mantendo sua invencibilidade. Já o Tombense derrotou o América-MG, que já estava fora da semifinal, por 2 a 0, no Independência, terminando em terceiro lugar, credenciando-se como o oponente do Atlético-MG na próxima fase do Mineiro, que será disputado no sistema mata-mata.
Vindo de derrotas para Caldense, por 2 a 1, pelo Estadual, domingo passado, quando usou um time inteiramente reserva, e para o São Paulo, por 2 a 0, pela Libertadores, na última quarta-feira, o Atlético-MG entrou com um time quase todo titular contra o Villa Nova. Somente Diego Tardelli e Bernard, contundidos, ficaram fora. Cuca não poupou ninguém, nem ao menos Ronaldinho Gaúcho.
Apesar da equipe forte e de jogar com vontade, o Atlético-MG não teve vida fácil e foi muito exigido pelo Villa Nova. O time saiu atrás do marcador, mas empatou ainda no primeiro tempo, com Ronaldinho Gaúcho. No segundo tempo, a equipe atacou muito, mas abusou das bolas altas, sobre a área do adversário. A zaga do Vila estava bem posicionada e conseguiu cortar a maioria desses lances. O gol do triunfo aconteceu aos 36 min da etapa final.
O primeiro tempo começou com o Atlético-MG demonstrando muita raça e correndo muito, além de tomar a iniciativa do ataque. Logo aos 12 min, o Villa Nova teve de trocar de goleiro. O titular Thiago Braga, que havia se contundido cinco minutos antes, não conseguiu seguir em campo e foi substituído por William. Apesar de o alvinegro estar em campo, foi o visitante que abriu o marcador, aos 17 min, por meio de Max Carrasco, de cabeça, na primeira vez que o time de Nova Lima ameaçou o gol atleticano.
O gol calou a torcida atleticana, que compareceu em grande número ao Mineirão. Mas, Ronaldinho Gaúcho, que estava muito bem marcado individualmente por Marcelo Rosa, conseguiu se aproveitar de um descuido defensivo do Villa Nova, para empatar a partida, aos 31 min. A igualdade motivou os atleticanos, que voltaram a se manifestar, cantando o hino do Atlético-MG.
Na maioria do primeiro tempo, o Atlético-MG teve o domínio da partida, com maior tempo de posse de bola, permanecendo no ataque, mas com dificuldades para furar o bloqueio defensivo armado pelo Villa Nova. A consequência disso é que o time de Ronaldinho Gaúcho finalizava pouco. Aos 47 min, em uma das exceções, Réver, de cabeça, mandou a bola na trave, após cruzamento de Ronaldinho.
O Atlético-MG voltou com uma mudança em sua equipe. Cuca tirou o volante Leandro Donizete e colocou Rosinei. O Villa Nova não mexeu, além da troca de goleiros, que havia feito no início da primeira etapa. Logo em seu primeiro ataque, o time mandante levou perigo ao adversário em jogada com Rosinei, que acabara de entrar. Por volta dos 10 min, Guilherme, bastante vaiado, cedeu o lugar para o jovem Leleu.
O time atleticano não conseguia fazer o gol, apesar de seguir atacando. As jogadas mais importantes saíam quase sempre em lances de bola parada. Como aos 28 min, quando Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio e o zagueiro Réver por pouco não desempatava. Na base da raça, o Atlético desempatou o jogo, com Rosinei, aos 36 min, aproveitando confusão na área do Villa Nova. E a torcida alvinegra fez festa para comemorar o primeiro triunfo atleticano no novo Mineirão, em seu segundo jogo ali.
ATLÉTICO-MG 2 X 1 VILLA NOVA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21/4/2013, (domingo)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Flamarion Sócrates da Silva
Cartões amarelos: Tchô (VN), Pierre (A), Guilherme (A)
Gols: Max Carrasco, aos 17 min, Ronaldinho Gaúcho, aos 31 min do primeiro tempo; Rosinei, aos 36 min do segundo tempo
Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Rosinei), Guilherme (Leleu) e Ronaldinho Gaúcho; Luan e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca
Villa Nova
Thiago Braga (William), Rodrigo Dias, Heitor, Evaldo e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa (Wuilliam Araújo) e Tchô; Rafael Gomes (Maurim) e Eraldo.
Técnico: Alexandre Barroso
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!