Com com gols de Diego Souza e Everton Ribeir o Cruzeiro colocou um pé na final do Campeonato Mineiro. Sem dar chance ao adversário, o time celeste goleou o Villa Nova, por 4 a 0, neste domingo, no primeiro jogo das semifinais do Estadual, e manteve a invencibilidade na temporada. São 12 vitórias e um empate.
No jogo de volta, marcado para o dia 8, no Mineirão, o Cruzeiro poderá perder do Villa Nova até por quatro gols de diferença que ainda se garantirá na final do Mineiro. Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, a equipe celeste joga por dois resultados iguais, vantagem que levará para a decisão, caso confirme seu lugar.
Antes da segunda partida, o Cruzeiro se concentra na Copa do Brasil, quando enfrenta o Resende, quarta-feira, no Rio de Janeiro. O time comandado por Marcelo Oliveira confirmou a boa campanha em 2013. No Campeonato Mineiro, foram 11 vitórias e um empate.
A vitória celeste começou a ser construída ainda no primeiro tempo. O Cruzeiro dominou completamente a partida e criou oportunidades. Diego Souza, que havia acertado duas bolas na trave, marcou duas vezes em chutes de fora da área. Everton Ribeiro, outro que se destacou na partida, abriu o placar e marcou o quarto gol, na etapa final.
Provavelmente motivado por declaração do técnico do Villa Nova, Alexandre Barroso, de quer preferia enfrentar o Cruzeiro ao Atlético-MG na semifinal, o time celeste não deu brecha ao time de Nova Lima, que ficou encurralado em seu campo.
Logo aos 5min, Everton recebeu de Everton Ribeiro e chutou forte para a defesa do goleiro William Nobre. Em seguida, Diego Souza cabeceou uma bola na trave direita. O meia voltou a assustar aos 18min, quando cobrou e acertou novamente a trave direita.
O Cruzeiro chegou ao primeiro gol aos 21min, em cobrança de falta de Everton Ribeiro na entrada da área. O meia cobrou rasteiro no canto direito. Diego Souza fez boa jogada pela direita e chutou de fora da área para ampliar aos 23min.
O time celeste manteve o controle da partida e ampliou aos 37min. Diego Souza voltou a arriscar de fora da área e novamente acertou o canto direito do goleiro, que apenas observou a bola entrar. Nos minutos finais, o lateral Mayke, substituto de Ceará (vetado), se chocou com Marcelo Rosa e machucou a boca. Porém, se recuperou e retornou ao jogo.
No início do segundo tempo, o Villa Nova quase marcou com zagueiro Heitor, que aproveitou cruzamento de Tchô e cabeceou para a defesa de Fábio. O Cruzeiro respondeu com o zagueiro Bruno Rodrigo, que cabeceou no travessão.
Aos 11min, Diego Souza por pouco não marcou um gol de placa no Castor Cifuentes. O meia passou dois marcadores, driblou o goleiro, mas demorou a tocar e a defesa do Villa Nova afastou.
O Cruzeiro chegou ao quarto gol aos 17min. Everton Ribeiro recebeu na área, se livrou da marcação e chutou para o fundo da rede. O time celeste administrou o resultado e garantiu a vitória tranquila em Nova Lima. No final da partida, o zagueiro Marco Tiago fez falta em Vinícius Araújo e foi expulso.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!