Páginas

quarta-feira, abril 10, 2013

Botafogo bate Friburguense, emplaca 7ª vitória seguida e avança à semi


Botafogo3x1Friburguense

O Botafogo confirmou a boa fase, bateu o Friburguense por 3 a 1 e é o primeiro time a se garantir nas semifinais da Taça Rio. O triunfo é o sétimo seguido do Alvinegro, que não é derrotado desde a primeira fase da Taça Guanabara - 1 a 0 para o Flamengo. Os gols foram marcados por Bolívar, Fellype Gabriel e Vitinho. Marcelo descontou para os visitantes.

O jogo contou também com o retorno de Seedorf ao Botafogo após dois jogos fora. O holandês teve participação apagada, tendo como destaque uma cobrança de falta no travessão na etapa complementar. Com 15 pontos, o Alvinegro não pode mais ser alcançado pelas demais equipes e brigará com o Volta Redonda pela liderança do Grupo A.

O jogo começou com o Botafogo pressionando o adversário e utilizando as laterais para chegar ao gol adversário. Dessa forma a equipe quase abriu o placar com Fellype Gabriel, de cabeça, mas Adílson fez boa defesa. Porém, o gol Alvinegro não demoraria a sair. Aos 14min, Bolívar aproveitou saída errada do goleiro do Friburguense e acertou o ângulo esquerdo: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Friburguense largou a postura defensiva e passou a atacar. O espaço criado foi decisivo e o Botafogo ampliou. Aos 31min, Diego Guerra recuou bola para Adílson, mas o passe saiu curto. Fellype Gabriel se antecipou, driblou o goleiro e fez o segundo da equipe. O time de General Severiano estava determinado a matar o jogo ainda no primeiro tempo, mas esbarrou na trave, em finalizações de Rafael Marques e Lodeiro.

Na volta do intervalo, o Botafogo mudou sua postura. Sem a mesma agressividade, o Friburguense passou a gostar do jogo e teve algumas oportunidades para diminuir. A mais clara ocorreu aos 8min com Lohan, que entrou no lugar de Ziquinha. O atacante demorou muito após receber passe de Rômulo e chutou por cima do gol após a chegada de Jefferson. O Alvinegro respondeu apenas aos 17min em cobrança de falta de Seedorf, que acertou no travessão de Adílson.

Pressionado, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou Vitinho em campo na vaga de Fellype Gabriel, além de Renato no lugar de Rafael Marques. E o xodó resolveu. O camisa 31 precisou de 13 minutos em campo para deixar sua marca. Ele recebeu passe na entrada da grande área e, livre de marcação, escolheu o canto direito e sacramentou a vitória do Botafogo. Nem mesmo o gol de Marcelo no fim ameaçou o triunfo do Alvinegro, que chega à semifinal da Taça Rio com 100% de aproveitamento neste segundo turno.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!