O Bahia confirmou no início da tarde desta segunda-feira o retorno de Joel Santana ao comando da equipe. Hoje com 64 anos, 'Papai Joel' chega para ocupar a vaga de Jorginho, que deixou o cargo após a histórica goleada de 5 a 1 para o rival Vitória, em duelo que marcou a inauguração da Arena Fonte Nova, no último domingo.
"Já tenho uma história no Bahia e sei que posso ajudar esse gigante mais uma vez. Conheço a maior parte dos jogadores e vou chegar para somar. O título baiano é possível, assim como boas campanhas na Copa do Brasil e Série A. Conto com o apoio da torcida tricolor para iniciarmos essa reação", disse o novo treinador tricolor.
Joel Santana não trabalha no futebol desde a saída do Flamengo, em julho de 2012. Ele precisou passar por uma cirurgia no quadril no ano passado e só agora irá retomar a carreira profissional. “Foi uma recuperação difícil, mas estou pronto para voltar”, garantiu em entrevista ao UOL Esporte.
Nas três passagens que teve pelo Bahia, Joel disputou dois campeonatos estaduais e sagrou-se campeão em ambos, nos anos de 1994 e 1999.
Em 2011, Joel voltou ao Bahia, comandou a equipe em 17 rodadas da Série A, com seis vitórias, quatro empates e sete derrotas, e ajudou o clube a conquistar a vaga para uma competição internacional depois de 23 anos.
De acordo com nota divulgada pelo Bahia, o técnico está resolvendo os últimos detalhes para sua vinda a Salvador e pode até acompanhar a partida contra o Maranhão, na próxima quinta-feira, em São Luis (MA), pela Copa do Brasil. Porém, quem comandará o time será o auxiliar Eduardo Barroca.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!