Após a goleada sobre a Ponte Preta, o técnico Tite tentou minimizar o excesso de otimismo para os próximos jogos decisivos. Para ele, o Corinthians soube aproveitar as circunstâncias do jogo para atingir o placar mais dilatado contra o rival.
"Quando fazemos um placar elástico, podemos seguir dois caminho. Um é melhorar o aproveitamento e o outro é falar em favoritismo porque o placar foi elástico, e que vai pegar o Boca Juniors lá mal no campeonato e por isso é favorito. Mas não podemos deixar a soberba entrar. Sabemos o quanto custa chegar no nível atual", ressaltou o técnico.
Assim como seus jogadores, o treinador também pareceu surpreendido com a vantagem obtida pelos seu time. Para ele, o resultado não representa o que foi a campanha das duas equipes no Paulista na primeira fase.
"Foi dilatado, e não condiz com o que fizeram os dois times. Foi construído pela vantagem de um jogador. Fomos pressionados no início do jogo e não conseguimos sair com a bola. Só depois superamos e conseguirmos o placar", afirmou Tite.
Ele terá dois dias para preparar o seu time para a partida contra o Boca, na próxima quarta-feira. E, depois, terá um clássico contra o São Paulo, pelo Paulista no final de semana, pela semifinal do Paulista.
"Eles estavam querendo fazer o jogo deles. Conheço o professor Guto (Ferreira, técnico da Ponte) porque já trabalhei com eles. Mas nos encontrou bem preparados", explicou Pato.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!