Nos últimos dois dias tem chovido bem em nossa região, ontem dia 18 de março choveu 41 mm, o que diminui um pouco o sofrimento dessa longa estiagem que o sertanejo está passando. Mas um fato curioso, um crime tem acontecido às margens do nosso rio Piranhas, mais precisamente embaixo da ponte. Tratores estão desmatando as margens do rio, acabando com a vegetação nativa, causando grandes prejuízos ao ecossistema do rio, além do lixo que insiste em ser jogado principalmente nos fins de semana.
O descaso e desrespeito são tamanhos que até as pedras estão sendo removidas de seus devidos lugares, a retirada inescrupulosa de areia e sua vegetação, que com as chuvas pode ocasionar um assoreamento do rio e detalhe, testemunhas falam que isso é feito na calada da noite.
São Bento já conta com uma secretaria do Meio Ambiente, recém-empossada, cujo secretario é o ex-vereador e ex-secretário de Agricultura, Josué Diniz que pelo visto não tem enxergado bem algumas coisas que estão embaixo dos seus olhos.
Reprodução Cidade News Itaú via São Bento em Foco/É Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!