Páginas

segunda-feira, março 11, 2013

Servidores do ITEP podem deflagrar greve na próxima semana


Foto: Sérgio Costa
Djair Oliveira, presidente do Sinpol-RN.
A insatisfação dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia com a demora do Governo do Estado em analisar o projeto do Estatuto do ITEP pode resultar em nova paralisação. Na próxima segunda-feira (18), a categoria vai ser reunir em assembleia e o indicativo de greve já está na pauta.

Nesta segunda-feira (11), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública, Djair Oliveira, disse ao Portal BO que a categoria está impaciente com os entraves burocráticos impostos pelo Governo do Estado.

“Hoje mesmo enviei um ofício em caráter de urgência, explicando ao Governo que não podemos mais esperar e que a possibilidade de nova greve é real”, comentou Djair. Ele explicou ainda que o projeto encontra-se encalhado na Consultoria do Estado, sob alegação de que está sendo analisado o impacto na folha.

“Na verdade, isso nem compete à Consultoria, pois eles devem analisar a legalidade do projeto e aprovar ou não. Em seguida, a Secretaria de Administração é que deve avaliar o impacto na folha do Estado e informar à governadora para que ela aprove ou não”, informa o presidente do Sinpol-RN.

No ano passado, a categoria passou mais de 30 dias parada, no mês de setembro, e só suspendeu a paralisação com a promessa de que o Estatuto do ITEP teria andamento. “Passado todo esse tempo, nada mudou e, por isso, os servidores querem votar o indicativo de greve”, completou Djair. A assembleia está marcada para às 18h do próximo dia 18, no auditório do Sinpol.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!