O secretário de turismo de uma de um dos maiores estados do México foi assassinado a tiros este sábado (09) em uma emboscada em Guadalajara, a segunda cidade mais populosa do país, de acordo com autoridades locais.
Jose de Jesus Gallegos, secretário de turismo de Jalisco, foi parado em seu veículo e cercado por homens armados com pistolas, que dispararam contra o representante, de acordo com uma declaração do ministro do Interior Arturo Zamora.
Gallego havia assumido o cargo há apenas uma semana. Zamora, no entanto, disse que investigações preliminares sugerem que o assassinato estaria relacionado a atividades comerciais de Gallego, e não propriamente com seu posto no governo.
O secretário era o fundador da "Jegal Project and Construction Management", empresa responsável por desenvolver resorts e prédios de luxo no México. O governo ainda não disse quais seriam os suspeitos do atentado.
A região de Guadalajara tem sofrido com o aumento da violência desde que soldados mataram o traficante Ignacio “Nacho” Coronel em 2010, nas proximidades onde o secretário de turismo foi assassinado. A morte do traficante inflamou ainda mais a guerra entre traficantes de drogas na área.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!