O Santos ajudou o “co-irmão” São Vicente, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, a escapar de um W.O na competição. Isso porque o clube vicentino foi assaltado na madrugada desta quarta-feira e recorreu a diretoria santista, que doou chuteiras e bolas para o time calunga entrar em campo logo mais, no duelo contra o Guaçuano, às 15 (de Brasília), no estádio Mansueto Pierroti.
A assessoria de imprensa do Santos postou uma foto de Neymar exibindo uma de suas chuteiras para doação ao São Vicente.
"Eles tiveram a sede roubada, parece que foram as bolas e chuteiras. Por isso nos solicitaram por meio Maninho (gerente de futebol). Doaremos algumas chuteiras dos nossos atletas e outras do patrocinador (a Nike), só estamos checando as numerações", afirmou o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo.
Os ladrões roubaram 23 pares de chuteiras, bolas e até luvas de goleiros. O jogo de camisas do time não foi furtado, pois estavam na lavanderia e chegaram ao clube apenas na manhã desta quarta-feira. O São Vicente fez boletim de ocorrência e pediu socorro ao Santos logo na sequência.
"Quem me ligou foi o Maninho, dirigente que costumamos conversar. Todos os atletas costumam se envolver nesse tipo de causa, já tínhamos ajudado o Jabaquara da mesma forma há algum tempo, e vamos atendê-los agora, também", disse.
Na competição, a situação também é complicada. A equipe ocupa a 16ª colocação, com apenas dez pontos, próximo a zona de rebaixamento. O clube vicentino treina com frequência contra o time de Muricy Ramalho no CT Rei Pelé.
Se não bastasse, o clube vicentino ainda será julgado no próximo dia 18, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) devido a decorrência dos incidentes na derrota do time para o Novorizontino por 2 a 1.
Além do São Vicente, o Santos já havia colaborado o Jabaquara, também com doações de chuteiras, luvas e bolas.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!