O San José também foi punido pela Conmebol pelo episódio envolvendo a morte do jovem Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador vindo da torcida do Corinthians no confronto entre os dois times pela Libertadores. O clube boliviano foi multado em US$ 10 mil (cerca de 19 mil).
O comunicado divulgado pela Conmebol adverte que no caso de voltar a ocorrer “qualquer infração a disciplina desportiva de igual ou similar natureza”, o clube será enquadrado no artigo 43 do regulamento Disciplinar da Entidade, que prevê uma pena maior para reincidência no prazo de cinco anos.
Em julgamento realizado nesta quinta, a Conmebol decidiu que o Corinthians poderá voltar a jogar com portões abertos em casa, mas não poderá contar com sua torcida nas partidas como visitante durante 18 meses. A medida vale para todas as competições organizadas pela Conmebol, como a Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Caso o Corinthians jogue contra algum outro time brasileiro como visitante, mesmo que seja em São Paulo, não poderá levar torcida.
A reunião desta quinta foi feita por teleconferência para definir principalmente a punição do Corinthians por conta da tragédia de Oruro. O julgamento era para ter acontecido na quarta, mas um dos integrantes do Tribunal Disciplinar da Conmebol não compareceu.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!