A assessoria da Assembleia Legislativa confirmou inclusão de votação do projeto que extingue o 14º e 15º salário dos parlamentares na pauta desta terça-feira (19). A discussão ocorre depois do deputado estadual e vice-presidente da casa Max Barros (PMDB) apresentar requerimento pedindo apreciação do projeto "em regime de urgência" na segunda (18).
"Este projeto é uma iniciativa de toda a Mesa Diretora.O próprio presidente Arnaldo Melo me incentivou para que eu desse entrada neste projeto. Como vocês sabem, todo projeto que tramita na Casa precisa passar pelas Comissões Técnicas e o meu pedido de urgência foi no sentido de acelerar", explicou Max Barros.
A AL-MA não conseguiu cumprir o prazo de 10 dias dado pela Mesa Diretora no dia 6 de março para que a votação fosse concretizada e a proposta tramitasse pelas Comissões Temáticas. Até o momento, nada foi feito.
"Eu tenho conversado com vários deputados, não diria que todos porque não tive essa oportunidade, mas conversei com vários e nenhum se opôs até porque este é um assunto irreversível e todas as Assembleias do país terão que acompanhar a decisão da Câmara dos Deputados, e quanto mais cedo melhor. Esta é a resposta que a população espera de todos nós", cobrou Max Barros.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!