Quarenta e dois flanelinhas e dois cambistas foram presos na noite deste sábado no entorno do Mineirão por prática ilegal da profissão. Segundo o tenente coronel Idzel Fagundes, comandante do 34º Batalhão, os flanelinhas não têm autorização para cobrar estacionamento. Eles foram conduzidos para a delegacia e vão prestar esclarecimentos no Juizado Especial Criminal. ''Diversas pessoas nos comunicaram que estavam cobrando R$ 50 para estacionar", afirmou.
Segundo o coronel, quando uma vítima dá queixa, registra-se uma ocorrência de extorsão. Mas a polícia está trabalhando no sentido de prevenir esse crime. Cerca de 300 policiais trabalham na área externa ao Mineirão antes, durante e depois da apresentação do cantor Elton John. Entre eles há 36 militares no policiamento à paisana verificando se há flanelinhas no local.
Ainda segundo o militar, o trânsito flui bem na região e até as 20h30 deste sábado já havia mais 20 mil veículos estacionados no entorno. A expectativa é de que a região fique muito movimentada até uma hora da manhã.
Também foi preso um homem na Avenida Otacílio Negrão de Lima. Ele tinha mandado de prisão por roubo.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!