quinta-feira, março 14, 2013

Polícia identifica digitais de médicos envolvidos em fraude no Samu


A Polícia Civil de Ferraz de Vasconcelos (Grande São Paulo) identificou digitais de seis médicos do Samu (Serviço Atendimento Médico de Urgência) nas próteses de silicone usadas para burlar o sistema de controle de presença no relógio de ponto da instituição. Na ocasião, a médica Thauane Nunes Ferreira, 29, foi presa em flagrante ao bater ponto para os colegas com dedos feitos de silicone. A identidade dos suspeitos, no entanto, não foi revelada.

A identificação foi feita por peritos que estiveram na sede do Samu. De acordo com o delegado Wagner Lombisani, que apura o caso, a partir da identificação, a polícia deverá interrogar os médicos e determinar como o esquema funcionava. "Precisamos delimitar quem serão os investigados, e o resultado desses exames periciais é de essencial importância para isso", disse.

Lombisani, no entanto, não fixou prazo para que as oitivas aconteçam.

Ele disse ainda que espera que outros envolvidos no caso, ou mesmo funcionários que não integravam o esquema, mas sabiam o que acontecia, possam procurar a polícia e auxiliar nas investigações. "Alguém que trabalhou ou ainda trabalha no local pode vir à polícia e contar o que sabe. Seria uma ajuda importante", disse.

O advogado de Thauane, Celestino Gomes Antunes, disse que os exames provam que a versão de sua cliente está correta. A versão é que a médica era coagida a participar do esquema. "Ela era contratada, foi incumbida de bater o ponto pelos demais", afirmou.

O ponto principal agora, para Antunes, é que o depoimento dos demais médicos envolvidos seja tomado para comprovar o esquema. Embora quatro médicos, incluindo Thauane, tenham sido afastados, Antunes afirma que há outros três envolvidos.

"Ela tinha seis dedos de silicone, de seis médicos. Gostaria de saber porque apenas três deles, além dela, foram afastados. Há três médicos que estão sendo protegidos. Queremos saber as causas. O depoimento deles é essencial."

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!