Como prometido, o Santa Cruz-PA não entrou em campo para o jogo desta quarta-feira, contra o Paysandu, pela sétima rodada do returno do Estadual. O W.O. aconteceu porque a Federação Paraense de Futebol (FPF) alterou o local da partida - antes marcada para o estádio Parque do Bacurau, em Cametá - para o Mangueirão, em Belém.
No final da tarde desta quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará indeferiu o pedido do Santa Cruz-PA quanto ao adiamento da partida, apontando a falta de segurança como um dos motivos.
Antes disso, o Santa Cruz-PA já havia, através do Twitter, informado que não entraria em campo para o duelo contra o Paysandu.
“Santa Cruz não entrará em campo e irá recorrer ao STJD. Se for o caso, irá até a justiça comum em busca dos seus direitos. É oficial! E o Santa Cruz, assim como outras agremiações, sente-se desrespeitado e por vezes humilhado diante da FPF. Isso não é futebol”, diz o comunicado.
A reclamação do Santa Cruz-PA - e de outros clubes que disputam o Paraense – é por conta do descumprimento do regulamento da competição, que prevê a última rodada com todos os jogos na mesma data e horário. O desmembramento dos jogos foi feito após pedido da Polícia Militar (PM), que não garantiu efetivo para jogos de Remo e Paysandu no mesmo dia.
Com o W.O. do time adversário, o Paysandu somou mais três pontos na tabela, chegou aos 15 e garantiu vaga nas semifinais da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Campeonato Paraense.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!