Uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), em conjunto com o departamento de inteligência da Polícia Federal, transferiu 38 presos nesta quarta-feira (20) para os presídios de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e Porto Velho, em Rondônia. Os escolhidos foram detentos que ameaçavam a segurança do Paraná.
Segundo o Secretário da Sesp, Cid Vasques, eles embarcaram em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que decolaram no fim desta manhã do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ainda de acordo com Vasques, 18 presos foram transferidos para Porto Velho e 20 para Mossoró.
Vasques disse que a medida é preventiva e não tem relação com nenhum episódio criminoso recente, como a morte de dois agentes penitenciários. "Nós estamos nos antecipando no sentido de resguardar a segurança do sistema prisional e diminuir a tensão", afirmou o secretário. Os presos foram escolhidos a partir de uma triagem feita pela Operação, e, segundo o secretário, não há ligação de nenhum deles com o crime organizado. "Aqui no Paraná não existe organização criminosa com força alguma", garantiu Vasques.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!