Eusebio Méndez, Nicolás Maduro, Reina Sequera, María Bolívar, Fredy Tabarquino, Henrique Capriles Radonski, Gonzalo Contreras e Julio Mora apresentaram ao Conselho Nacional Eleitoral nesta segunda-feira (11) os documentos para postularem como candidatos às eleições presidenciais de 14 de abril na Venezuela.
O presidente interino e aspirante da revolução, Nicolás Maduro, foi o segundo a apresentar a documentação necessária, por volta de meio-dia (13h30 de Brasília), apoiado por 14 organizações com fins políticos.
O principal candidato da direita e oposicionista Henrique Capriles Radonski, não se apresentou ao órgão, mas sim enviou por volta de 16h30 *(18h de Brasília) Oscar López, representante da Unidade Democrática, para formalizar sua inscrição.
Capriles, Bolívar e Sequera são candidatos novamente. Em outubro do ano passado foram derrotados por Hugo Chávez, que obteve mais de 8 milhões de votos (55,07%).
O candidato da direita, que também é o governador do Estado de Miranda, teve 6,5 milhões de votos (44,31%). Bolívar obteve 7.378 votos em todo o país.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!