O meia Montillo começou a ver em campo os resultados do trabalho específico que iniciou há quase duas semanas para aprimorar a sua condição física. Para se destacar com a camisa do Santos pela primeira vez e quebrar um jejum de 13 jogos sem marcar um gol, o argentino teve que seguir uma dieta e fazer testes de força para melhorar o arranque e levar vantagem contra os defensores.
Sem engrenar com a camisa santista, Montillo pediu uma carga extra de treinos, pois estava se sentindo fraco e lento dentro de campo. Por conta disso, o meia tomou proteínas e aminoácidos, além de atividades físicas voltada para circuitos de velocidade e de ganho muscular.
"Eu sentia que precisava de algo mais. Não que o trabalho do treinador ou do preparador fosse ruim, mas achei que precisava de mais do que já fazia. Foi um trabalho de potência e velocidade, pois me achava muito lento em campo e sou um jogador que precisa da velocidade. Fico feliz que o trabalho na semana tenha dado resultado", afirmou Montillo.
O primeiro gol marcado com a camisa do Santos na vitória contra o Atlético Sorocaba por 2 a 1, no último domingo, no interior paulista, demonstra que o trabalho começa a obter resultado nos jogos. Montillo foi explosivo ao disparar do meio de campo para fazer o gol dentro da área.
Montillo alega que não estava se sentindo pressionado apesar das atuações apagadas com a camisa do Santos.
“Não incomoda, futebol tem essa cobrança, ainda mais quando se joga em time grande, pelo investimento, a torcida fica pressionando. Eu tento não me impressionar, vou trabalhando, sempre com muita humildade para conseguir o meu melhor. É assim que me mostro dentro do campo, aos poucos vou conhecer os meus companheiros”, disse.
Apesar de arrancar elogios em apenas um jogo com a camisa do Santos, Montillo vem sendo convocado para a seleção argentina. O meia, inclusive, terá a oportunidade de atuar ao lado do craque Lionel Messi, do Barcelona, da Espanha, durante os duelos contra a Venezuela e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.
“É sempre bom estar perto de ótimos jogadores, como o Messi, o melhor do mundo. O Neymar também é fantástico, tenho que aproveitar. Vou tentar aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível”, concluiu.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!