Páginas

sábado, março 09, 2013

Mais uma tentativa de fuga no RN, agora no Presídio de Parnamirim


Um detento conseguiu fugir durante a madrugada de hoje da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Região Metropolitana de Natal. Outros dez tentaram escapar, mas foram flagrados pelos guariteiros, que conseguiram evitar a evasão em massa efetuando disparos para o alto. Na manhã de hoje, foi feita uma contagem dos presos, pelos agentes penitenciários.

Conforme o oficial de operações do Batalhão de Polícia de Choque (BP Choque), tenente Anderson Lima, eles foram acionados por volta das 3h da manhã pela direção do PEP, para iniciar a negociação com os 11 presos que estavam amontoados em cima do telhado do prédio, por onde tentaram fugir pulando para a área externa.

Ele explicou que os 11 presos conseguiram serrar as grades de várias celas e depois, tiveram acesso à laje do pavilhão onde estavam detidos. De lá, eles planejavam escapar pulando para a área externa, por onde pularam o muro. No entanto, foram flagrados pelos guariteiros que estavam de plantão, que atiraram para cima para contê-los.

“Por causa dos tiros, eles se assustaram e não conseguiram pular, então ficaram acuados no teto até a hora em que chegamos e demos início às negociações para eles se entregarem pacificamente e retornarem para suas celas. Somente um deles conseguiu se evadir, antes que nós chegássemos ao local”, disse o tenente Anderson.

Depois de algum tempo, eles aceitaram se entregar e foram encaminhados de volta para as celas, pelos oficiais do BP Choque, que só deixaram o local após a confirmação de que o clima estava tranquilo na unidade.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!