Páginas

quinta-feira, março 28, 2013

Luis Fabiano faz dois e põe São Paulo no mata-mata do Paulistão


Paulista0x2São Paulo

O São Paulo está garantido no mata-mata do Paulistão. O feito conseguido com cinco partidas antes do fim da 1ª fase para a equipe de Ney Franco foi confirmado na noite desta quarta-feira, em Jundiaí, na vitória da equipe por 2 a 0 em cima do Paulista. O nome da vitória foi o de Luis Fabiano, com dois gols. 

Depois de reclamar de um mau momento que vivia e até mesmo de não comemorar os gols, o camisa 9 deixou de lado o fato de ter a companhia apenas de atletas que, hoje, são os reservas e agora soma oito bolas na rede ao longo da competição. Agora, o São Paulo pode se concentrar no clássico, marcado para domingo de Páscoa, no Morumbi, contra o Corinthians, e também na Libertadores, competição pela qual os são-paulinos disputam a vida diante do The Strongest, na altitude de La Paz, no dia 4 de abril.  

Com 35 pontos, o time recuperou a liderança que ficou por duas horas com a Ponte Preta e abriu 14 pontos de Linense e Penapolense, os últimos times que estão fora do G-8. Como as equipes do interior têm 12 pontos em disputa, não é possível que oito agremiações ultrapassem o Tricolor. Já o Paulista segue nos 17 pontos e fica mais longe de brigar por uma vaga na próxima fase. 

O jogo ficou marcado por poucas chances de gol de ambos os lados. Os times sempre encontravam dificuldade na hora de criar perigo. Nas poucas vezes em que a torcida pôde se animar, era o São Paulo que estava no ataque. Tanto que a primeira grande chance de gol foi logo convertida, com Luis Fabiano aos 26 minutos. O camisa 9 só encostou na bola para completar o cruzamento de Wallyson, que recebeu passe no peito de Douglas.

O Paulista tentou até a reagir e Chiquinho arriscou de fora da área. Rogério Ceni, no entanto, estava bem colocado e garantiu a ida para o vestiário com a vitória.

No segundo tempo, a atitude foi diferente, mas o autor do gol foi repetido. Luis Fabiano aproveitou cruzamento perfeito de Fabrício e cabeceou para marcar seu oitavo gol no Estadual. Logo depois, Douglas desperdiçou chance de dar ainda mais tranquilidade para a vitória. Depois de bom passe de Wallyson, ele parou em Richard.

Depois do susto, o Paulista passou a apostar em bolas aéreas para ultrapassar a defesa são-paulina, mas não encontrou sucesso. Já os comandados de Ney, com a vitória praticamente garantida, apenas esperavam o apito final do árbitro. Ademílson até chegou a fazer um gol, mas viu a bandeirinha anular, acusando impedimento. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!